
03 Mai Yoga para se sentir mais energizado!
Sentindo-se cansado o tempo todo? Precisa de algo para te levantar? O Yoga pode te ajudar.
Em nosso organismo, temos duas forças principais, a ativa e a passiva – o Yang e o Yin, o masculino e o feminino. Se utilizamos muita energia ativa – nos ocupando o dia inteiro, multi-tarefando, estressados e correndo para todos os lados, é claro que nos sentiremos esgotados muito rapidamente.
Então, uma maneira de lidar com isso é cultivando a força oposta: o repouso, a regeneração, respirações longas e profundas, alongamentos e posturas abertas para aliviar tensão.
Estas são 3 ferramentas do Yoga que você pode começar a praticar agora mesmo para cultivar sua energia:
1.Posturas de Yoga (Asanas)
Vrksasana (Pose da Árvore)

Fonte: August Yoga
Quando nos equilibramos no pé esquerdo, ativamos nosso sistema nervoso, quando nos equilibramos no direito, cultivamos uma melhor digestão.
Asanas de equilíbrio são ótimos para cultivar concentração e enraizamento, qualidades essenciais para conseguir gerenciar sua energia. Estes Asanas são muito eficientes, pois você simplesmente não pode fazê-los enquanto sua mente está caótica, pensativa e viajando para todos os lugares – você cai em um instante!
Ustrasana (com/sem progressões)

@svenjakarstens
Asanas de extensão são muito bons para expandir e relaxar a parte frontal do corpo. Abrindo espaço para os pulmões respirarem completamente e liberarem nossas posturas tensas diárias.
Tome seu tempo nesta pose, fique por pelo menos 10 respirações e não tenha pressa.
2. Exercícios de respiração
Se você prender sua respiração por tempo suficiente, você morre. Respirar então é vida e tomar o controle de sua respiração é uma chave para limpar e energizar seu corpo e mente.
A respiração do Sol (Surya Bedhana) aumenta o calor, revigora os nervos, aumenta os mecanismos de defesa no corpo e é indicado para pessoas com pressão arterial baixa e dores de cabeça.
Este vídeo mostra como isso é feito:
Passos simples:
- Com a mão direita, use o polegar para fechar a narina direita e o dedo anelar para fechar a esquerda.
- Feche a narina esquerda e inspire lentamente pela direita
- Feche a narina direita e expire lentamente pela esquerda.
- Repita por 10 vezes e com o tempo progrida até 125 respirações.
*Não é indicado para pessoas com pressão alta.
3. Mudras (gestos de mãos)
Eu sei, eu sei … Como pode um gesto com as mãos me ajudar a me sentir mais energizado?
Acontece que certos gestos podem involuntariamente (sem nosso esforço consciente) controlar certas áreas de nossa fisiologia e respiração. Simplesmente ao tocar pontos específicos em nossas mãos e dedos, podemos ativar certas áreas em nossos cérebros, bem como as forças “ativas e passivas” em nosso sistema nervoso.
Por exemplo, o famoso gesto no Yoga das pontas do polegar e indicador unidas, ajudam a trazer uma respiração mais profunda para o diafragma sem precisarmos fazer nada (faça o teste 😉 )
Mudra Mukula
Este Mudra ajuda a aumentar a força vital no corpo, pode ser usado tanto para direcionar energia para uma parte específica do corpo que está tensa / doida / cansada ou apenas segurando-o com ambas as mãos descansadas em qualquer lugar confortável.
Segure por pelo menos 5 minutos e pratique por várias vezes durante o dia.
Experimente cada uma destas ferramentas em conjunto para um resultado melhor. Comece com os Asanas, e depois faça as respirações e o Mudra.
Comente abaixo seus resultados! Ficaremos felizes em ler o que quiseres compartilhar.
Experimenta e vê por ti mesmo! Se tiveres alguma dificuldade, faz uma aula connosco e aprende directamente com a nossa instrutora!
No Comments